Bakel (Senegal) O francês Jean-Louis Schlesser (Schlesser Mégane) acaba de entrar com uma reclamação formal junto à diretoria de prova do Rally Paris-Dakar contra a piloto alemã Jutta Kleischimidt, da Mitsubishi, em Bakel, no Senegal.
Schlesser, bicampeão da prova (99 e 2000), acusa a sua concorrente de ação antidesportiva. Segundo a queixa, Jutta teria encostado atrás do buggy de Schlesser na etapa de hoje, entre Bamako (Mali) e Bakel (Senegal), o que poderia tê-lo tirado da trilha.
Os carros de Schlesser, fabricados especialmente para ralis, são os principais concorrentes da equipe Mitsubishi no Dakar. Na etapa desta quinta-feira, o francês foi o vencedor, seguido de perto (apenas 37 segundos de vantagem) pelo japonês Hiroshi Masuoka e por Jutta Kleischimidt, ambos da Mitsubishi.
Já na classificação geral da competição, com todos os tempos acumulados desde a largada, a situação é inversa entre os dois primeiros. Masuoka aparece como líder e Schlesser em segundo. Jutta vem na rabeira, na terceira posição.
A organização do Dakar, baseado no julgamento dos membros da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que acompanham a prova, ainda não anunciou se a piloto será punida e nem o tempo que poderia perder com a reclamação.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: janeiro 18, 2001