A dupla líder Hiroshi Masuoka e Pascal Maimon (224/ Mitsubishi) enfrentou problemas mecânicos na etapa de hoje (776 km de Nema a Bamako, saindo da Mauritânia e entrando em Mali) do Rally Paris-Dakar 2001, acarretando a perda no tempo cronometrado.
Ajudado pelos companheiros de equipe, Jean-Pierre Fontenay e Gilles Picard (201/ Mitsubishi), Hiroshi ficou 25 minutos parado no km 154 da especial para solucionar o problema. Hiroshi ainda teve que completar os 60 km finais em um ritmo lento, terminando a etapa na 29ª posição.
Com isso, a diferença dele para o segundo colocado na geral, o atual bicampeão Jean-Louis Schlesser (200), que conseguiu hoje o quarto melhor tempo, caiu de 38 para seis minutos. A briga pelo título será apertada nas etapas finais.
A dupla vencedora foi a do português Carlos Sousa e o francês Jean-Michel Polato (202/ Mitsubishi), mantendo-se assim na terceira colocação na geral acumulada, 26 minutos atrás de Masuoka.
Já a alemã Jutta Kleinschmidt e seu compatriota Andreas Schulz (205/ Mitsubishi) foram os segundos hoje, seguidos por José Maria Servia (ESP) e Jean-Marie Lurquin (BEL) 202/Schlesser-Renault-Elf. Jutta e Andreas estão em quarto no rali. Servia e Lurquin vêm na cola, na quinta colocação.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch
Last modified: janeiro 17, 2001