Webventure

Schlesser vence e assume a liderança do Mundial


Schlesser (dir) e Lurquin na chegada a Santa Rosa de Calamuchita. (foto: Divulgação Por las Pampas Rally)

Os franceses Jean-Louis Schlesser/Jean-Mari Lurquin confirmaram a vitória nos Carros no Por las Pampas Rally, prova argentina que vale pela sétima etapa do Mundial cross-country. Foi a terceira vitória de Schlesser em seis edições do evento e agora ele é o novo líder do campeonato, superando em 16 pontos o português Carlos Sousa e seu navegador Henri Magne (FRA). Após quatro dias nos acidentados terrenos da região de Córdoba, o francês terminou com 1min27 de vantagem sobre Sousa/Magne. Em terceiro ficou o argentino Hector Otaño, a 36min35 de Schlesser.

“Foi uma prova dura e o percurso foi muito variado e exigente, não permitiu nenhuma distração. Se nada mais sério acontecer, devo ser o campeão mundial”, disse Schlesser na chegada a Santa Rosa de Calamuchita, onde o rali terminou. Ainda resta uma etapa para o fim do campeonato. Sobre o futuro do Por las Pampas, o francês deu algumas sugestões: acho que algumas das etapas deveriam ser encurtadas em alguns quilômetros e talvez o evento devesse ter mais um ou dois dias. Fora isso, estivemos em lugares belíssimos.”

Métodos anti-esportivos – “Foi uma batalha muito difícil, Jean Louis não é fácil de derrotar e às vezes faz uso de métodos anti-esportivos”, disparou o português Sousa. “O rali é muito bacana, mas muito exigente. Você não só tem que acelerar como precisa estar muito atento. Uma pena não ter vencido.” Em uma das etapas Sousa acusou o francês de não lhe dar passagem; em outra fase, Schlesser, ao invés de abrir uma porteira fechada sinalizada pela organização, preferiu passar por cima dela.

Nas Motos, o argentino Marcelo Mitti soube administrar a vantagem aberta durante as etapas e venceu com 8min36 a frente de Rodrigo Moreno, do Chile. Em terceiro ficou outro argentino, Christian Romero.

Este texto foi escrito por: Webventure