Webventure

Scott apresenta quadros Spark e Scale Team Edition


As características são a leveza e a resistência (foto: Divulgação)

A Scott trouxe para o Brasil os exclusivos quadros Spark e Scale Team Edition, concebidos especialmente para competidores e praticantes do cross-country, e as suas principais características são a resistência e a leveza.

Os dois modelos possuem a mesma tecnologia empregada nos quadros da linha LTD, com aplicação de fibra de carbono do tipo HMX (até 20% mais rígida que as fibras normais) nas áreas do quadro que necessitam de resistência adicional.

Outra propriedade interessante dos produtos é que o canote de selim é integrado ao quadro o que, além de aliviar cerca de 30 gramas no peso final, torna o quadro mais rígido e resistente. “A bike nasceu para o cross country. A leveza e a agilidade impressionam”, garante Marcio Ravelli, atleta com dez títulos nacionais no mountain bike e que usa a linha Team Edition. O canote integrado serve como um reforço natural para a região do seat tube, do movimento central e do canote de selim, áreas que mais sofrem torção durante o esforço da pedalada.

Mais tecnologia – Outra tecnologia que põe em destaque os quadros Spark e Scale é a tecnologia NET™ (Naked External Tubeset), processo que elimina uma camada de acabamento do carbono e alivia ainda mais o peso do quadro. O Scale Team Edition pesa 1.210 gramas (já com o canote integrado) e o Spark Team Edition pesa pouco mais de 2.020 gramas (já com o canote integrado), recordes para essa categoria de bicicletas.

Além do brasileiro Marcio Ravelli, outros atletas de destaque que usam os quadros da linha Team Edition são os atletas Thomas Frischknecht, Florian Vogel, Graf Jürg e Nino Schurter, da equipe suíça Swisspower.

O preço sugerido para a comercialização do modelo Spark Team Edition é R$ 10.999,90 e para o Scale Team Edition é R$ 7.999,90. Os quadros dessa linha existem em tamanhos que vão do S ao XL.

Este texto foi escrito por: Webventure