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Scott lança quadro mais leve do mundo para bikes


A Scott Plasma LTD foi projetada para oferecer ao competidor uma posição que poupa os músculos para a corrida (foto: Divulgação)

A Scott desenvolveu e apresenta o quadro de bike mais leve do mundo: a Plasma LTD. O modelo foi desenvolvido exclusivamente para provas de ciclismo que exijam velocidade dos atletas. Feito de fibra de carbono, o quadro, fruto de três anos de pesquisa e desenvolvimento, pesa apenas 980 gramas.

A geometria da Scott Plasma LTD foi projetada para oferecer ao competidor uma posição que poupa os músculos para a corrida, graças ao ângulo de 76º entre o tubo horizontal e o tubo de selim. O quadro conta ainda com o sistema de absorção de choques SDS™ (Shock Damping System), que proporciona menor desgaste físico ao competidor. O canote de selim é integrado ao quadro e o garfo é de carbono do tipo CR1, com steerer de carbono.

A Scott Plasma LTD vem equipada com componentes Shimano Dura-Ace de 20 velocidades, guidão Profile Cobra Wing, clipe de guidão Profile Sonic CSX, avanço Profile Cobra e rodas Zipp Carbon/DT Swiss

Versão feminina – A Scott oferece também a versão feminina, a Contessa Plasma. A bike é adaptada à anatomia feminina e vem equipada com componentes Shimano Ultegra de 20 velocidades, guidão Profile T2 Wing com clipe Cobra, selim com design específico para mulheres, avanço e pedivela compactos, rodas Mavic Cosmic Elite e com grafismo no padrão Contessa

Um quador da Scott Plasma LTD possui 13 mil quilômetros de fibras de carbono, sendo que um único fio dessa fibra é capaz de suportar 7,5 toneladas de peso. Ou seja, além de leve é um quadro muito resistente. O quadro já está disponível nas bike shops do Brasil e é comercializado nos tamanhos XS, S, M, L e XL. Veja as fichas técnicas da Scott Plasma LTD e da Scott Contessa Plasma:

Scott Plasma LTD

  • Quadro – Scott CR1 Plasma Limited com tecnologia CR1 de carbono e fibras do tipo HMX, geometria TRI, canote de selim integrado, tubos aerodinâmicos e sistema de absorção de choques SDS™ (Shock Damping System)
  • Garfo – Scott Carbone CR1 Team Issue 1 1/8 com steerer de carbono
  • Câmbio traseiro – Shimano Dura-Ace RD-7800 de 20 velocidades
  • Câmbio dianteiro – Shimano Dura-Ace FD-7800
  • Mudadores – Shimano Dura-Ace SL-BS 78 instalados no clipe do guidão
  • Freios – Shimano Dura-Ace BR-7800 Super SLR Dual Pivot, com sapatas de carbono.
  • Pedivela – Shimano Dura-Ace FC-7800, Hollowtech II 39/53 dentes
  • Guidão – Profile Cobra Wing com clipe de guidão Profile Sonic CSX
  • Mesa – Profile Cobra
  • Canote Integrado ao quadro
  • Selim – Fizik Arioone TRI 2
  • Cubo dianteiro – DT Swiss 240 S
  • Cubo traseiro – DT Swiss 240 S
  • Corrente – Shimano CN-7800
  • Cassete – Shimano CS de 10 velocidades, 12-25 dentes
  • Raios – DT Swiss Evolution
  • Aros – Zipp Carbon 360 com 18 furos na dianteira e Zipp Carbon de 24 furos na traseira
  • Pneus – Continental Tubolar, 700×19 na dianteira e 700×22 na traseira
  • Peso aproximado 6,95 kg

    Scott Contessa Plasma

  • Quadro – Scott CR 1 Plasma Pro com tecnlogia CR1 e fibras do tipo HMF, geometria TRI e caixa de direção integrada
  • Garfo – Scott Carbone CR1 Pro 1 1/8″ com steerer de carbono
  • Câmbio traseiro – Shimano Ultegra RD-6600 de 20 velocidades
  • Câmbio dianteiro – Shimano Ultegra FD-6600
  • Mudadores – Shimano Dura-Ace SL-BS 78 instalados no clipe do guidão
  • Freios – Profile QS 2
  • Pedivela – Shimano Ultegra FC-6600, Hollowtech II 53/39 dentes
  • Guidão – Profile, T2 Wing & T2 + Cobra
  • Mesa – Profile Hammer OS, 1-1/8
  • Canote de selim Integrado ao quadro de carbono
  • Selim – Fizik Vitesse TRI
  • Cubo dianteiro – Mavic Cosmic Elite “Contessa”
  • Cubo traseiro – Mavic Cosmic Elite “Contessa”
  • Corrente – Shimano Ultegra CN-6600
  • Cassete – Shimano CS-6600 de 10 velocidades, 12-27 dentes
  • Raios – Mavic Cosmic Elite
  • Aros – Mavic Cosmic Elite de 20 furos
  • Pneus – Continental Triathlon 700 x 23C
  • Peso aproximado 8,45 kg

    Este texto foi escrito por: Webventure