Modelo não pressiona o peito. (foto: Divulgação)
Uma das novidades da Scott para o ano de 2007 é a chegada no mercado nacional do bretelle, espécie de macacão com alças que tem feito muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, a nova opção de vestuário é própria tanto para praticantes do mountain bike quanto para os do ciclismo.
No Brasil, o bretelle já é utilizado por Odair Pereira, mountain biker da equipe Proshock-Scott, e pelos ciclistas profissionais da Scott-Fadenp, que lidera o ranking nacional de ciclismo há três anos.
O sucesso do bretelle no exterior é explicado pelo fato de ele ser uma evolução da tradicional bermuda de ciclismo. A substituição se dá com algumas vantagens, como sua maior ventilação e a não pressão da região pélvica do biker. Isso acontece porque as alças de sustentação são presas nos ombros, possibilitando que o bretelle fique firme e não incomode, independentemente das distâncias a serem percorridas.
Para as mãos – A Scott também está apresentando sua linha completa de luvas, desde o econômico modelo Basic até os sofisticados modelos RC (Race Concept) – específico para competidores. As luvas RC são disponíveis nas versões de dedo curto e longo, que protege o dedo indicador e o dedo médio do biker.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 31, 2007