Cuattrin ganhou duas medalhas no Pan do Rio (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
O canoísta Sebastián Cuattrin, que já esteve em quatro Olimpíadas, não conseguiu a classificação para Pequim, mas isso não desanimou o atleta, de 33 anos, 21 deles dedicados à canoagem. Dono de 11 medalhas nos Jogos Pan-americanos, 17 vezes campeão pan-americano de canoagem, 22 vezes campeão sul-americano e 103 vezes campeão brasileiro em diversas modalidades, Cuattrin irá competir nas provas de velocidade até o final de 2008, quando deixa as competições para se dedicar às outras provas.
Tem provas internacionais que ainda quero participar, principalmente de canoa havaiana, canoa oceânica e maratona, comentou o atleta. Rumores falavam que Cuattrin teria desistido de competições fora do país, boato desmentido pelo próprio atleta na tarde desta terça-feira, em entrevista ao Webventure.
Nunca falei que iria parar de competir em provas internacionais. Só não vou para os Jogos Olímpicos e pretendo parar de competir na velocidade a partir do ano que vem, relatou o atleta. Ainda tem provas internacionais que vou participar neste ano, como o sul-americano de velocidade, Brasileiro de maratona, entre outras, completa.
Brasil em Pequim – O único atleta da canoagem que estará nos Jogos é Nivalter Santos, da canoa (leia mais), que garantiu a vaga no pré-olímpico do Canadá.
* Atualizado em 20/5/2008, às 13h45
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni