Webventure

Sebastián Cuattrin fala direto da Europa sobre Copa do Mundo de Canoagem Velocidade


Cuattrin (frente) e o parceiro Guto Campos no k2 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

O canoísta e colunista do Webventure está em Szeged, na Hungria, para a disputa da etapa européia da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Com exclusividade, o recordista de medalhas pan-americanas na modalidade comenta sobre a expectativa da prova deste fim de semana.

Amanhã começam as competições da segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade na cidade de Szeged, Hungria.

O clima está ameno, sem calor e com possibilidades de chuva durante as provas. Mas a temperatura já esquentou na água e nos bastidores, com a chegada de todos os países que irão participar dessa competição.

Hoje, no último treino antes da competição, me senti muito bem. O barco parece deslizar na água e a recuperação e adaptação já chegaram ao fim. Agora é mandar o remo na água e ver quem chega primeiro na linha de meta.

Provas – Vou participar da primeira eliminatória do K1 1000 m e, logo de cara, enfrentarei o atual campeão olímpico, o canadense Adam Van Koeverden, e o atual campeão mundial da prova, o sueco Markus Oscarsson.

Além deles, outros sete nomes de peso integram essa prova, que promete pegar fogo. De forma geral essa Copa do Mundo vai servir como forma de preparação, avaliação e comparação entre os países que irão participar dos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, daqui há dois meses.

Vou competir no K1 1.000m, K4 1.000m, K1 500m, K1 200m e no Revezamento K1 4x100m (que é uma prova extra como forma de demonstração, mas que vale pontos e medalhas para o ranking da Copa do Mundo). Vamos ver no que vai dar…

Este texto foi escrito por: Sebastián Cuattrin