Cuattrin garante mais duas medalhas (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Começou na última sexta-feira (23), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que está sendo disputado no Parque Iguaçu, em Curitiba (PR). A prova reúne os melhores canoístas do país e está sendo disputada nas categorias Sênior, Junior e Master, todas na distância de 500m e 1000m.
Na sexta foram disputadas doze finais de 1000m. Na categoria Master, o medalhista de ouro Pan-americano Sebastián Cuattrin, coloca mais uma medalha em seu vasto currículo, dessa vez no K2, ao lado do técnico da seleção feminina, Álvaro Koslowisky.
E a parceria não é de hoje. A primeira medalha que o país conquistou nos Jogos Pan-americanos foi justamente dessa dupla, em Mar Del Plata, 1995.
Na prova do K4 1000m, a dupla também garantiu o ouro, dessa vez ao lado de João Paulo Domingo e Pedro Sena, técnico da canoa.
Sênior e Junior – Na categoria Sênior, Gilvan Bittencourt, Givago Bittencourt, Jonatan Maia e Michel de Carli foram os campeões do K4 1000m, com o tempo de 3min08s430. No C2, a vitória foi de Rogério Souza e Toniálison Santos, com 4min06s670.
No K1 feminino, Ana Paula Vergutz garantiu a medalha de ouro. No C2, Camila da Conceição e Luciana Costa subiram ao local mais alto do pódio. Luciana ainda garantiu mais um ouro, no C1 1000m.
Na Junior, João Carlos Rodrigues Junior ficou em primeiro no K1 1000m, no C2, a vitória dói de Iuris do Nascimento e Ronilson Matias. No K2, Roberto Marques e Rodrigo Marques subiram ao local mais alto do pódio. Já no feminino, Luana Rech foi a melhor no K1 1000m.
Neste sábado acontecem quatro provas de 1000m e todas as provas de 500m.
Este texto foi escrito por: Webventure