Webventure

Sebastien Josse afirma não estar preocupado com ABN Amro 1


Mike Sanderson na chegada ao Rio de Janeiro (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro – Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o comandante do ABN Amro 2, o francês Sebastien Josse, informou que a pretensão do grupo não é bater o ABN Amro 1, líder da classificação geral.

“Nossa prioridade é terminar entre os três primeiros e não vencer o ABN Amro 1”, disse Josse. “Claro que sempre buscamos a vitória, mas temos que ficar preocupados com toda a flotilha e não apenas um barco”, disse o comandante.

Do outro lado, Mike Sanderson, que comanda o ABN Amro 1 afirmou que o bom desempenho do veleiro dos jovens talentos não é surpresa para a tripulação de veteranos. “Como exemplo do recorde de velocidade, que atualmente é deles, foi uma coisa já esperada. Velejamos com os garotos em treinos e regatas entre nós e freqüentemente somos batidos por eles. Já estamos acostumados com essa situação”, disse Sanderson.

Avaliação – Os dois comandantes aproveitaram o encontro para avaliar o desempenho tanto de suas tripulações como dos adversários. “Equipes como o Movistar e o Ericsson seriam muito difíceis de serem batidas se não tivessem os problemas que aconteceram. Ainda assim, tudo pode mudar daqui para frente”, disse Mike Sanderson.

Sobre a in-port race do próximo sábado, o comandante do ABN Amro 1 afirmou estar confiante, mas sabe o tamanho do desafio que terá pela frente. “Se as condições forem as mesmas da regata de Sanxenxo, no início da Volvo, provavelmente nossas colocações serão parecidas”, afirmou Sanderson, se referindo ao penúltimo e último lugares da equipe logo na estréia da prova. “Mas na época isso foi ótimo para deixar a equipe mais unida e com mais vontade de dar a volta por cima”, completou.

“No sábado, se conseguirmos ficar em segundo e terceiro, atrás do Brasil 1, iremos comemorar junto com todos os brasileiros”, disse Mike Sanderson, apostando em um favoritismo do veleiro brasileiro.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa