Prova contará com percurso bem variado (foto: Cadu Rolim/ www.webventure.com.br)
Marcada pra os dias 12 e 13 de junho, em São Lourenço (MG), a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB terá o mesmo percurso da disputa de 2009. O fato da prova do ano passado ter conquistado grande parte dos participantes e também a União Ciclística Internacional (UCI) fez com que a dose fosse repetida em 2010.
Segundo organizador do evento, Rogério Bernardes, o trajeto de seis quilômetros continuará sendo bastante seguro. A pista de 2009 foi aprovada pela grande maioria dos atletas e pela comissária internacional da UCI. Iremos manter o traçado, que ficou muito divertido e seguro, dando ouvidos ao resultado da pesquisa de opinião realizada entre os atletas pela Analise, contou.
A grade característica do percurso, que está sendo construído por mais de 100 pessoas, será a variedade de setores. A pista vai exigir bastante do atleta nas subidas, descidas e nas áreas planas. O atleta deverá estar com o condicionamento e a regulagem do equipamento em dia, pois a pista vai exigir do início ao fim, explicou Bernardes.
Na primeira parte, os competidores terão pela frente um longo trecho em terreno plano, seguido por uma subida que exigirá muita força no pedal. Após passarem pelo apoio mecânico, os atletas entrarão em uma trilha com diversas curvas fechadas, subidas, descidas e single tracks dentro de matas.
Passado o trajeto técnico, grandes retas esperam os aventureiros, às margens do Rio Verde. Aos poucos, os atletas subirão em direção a um dos pontos mais altos da pista, que levará a uma descida rápida em mata fechada. Por fim, os bikers atravessarão uma ponte, que fechará a volta.
Este texto foi escrito por: Webventure