Briga está acirrada em todas as categorias (foto: Cadu Rolim/ www.webventure.com.br)
Os campeões gerais da Copa Internacional serão conhecidos apenas na última etapa da competição, que está marcada para o dia 22 de agosto, em Congonhas (MG). Isso porque a segunda etapa da prova, que aconteceu no último fim de semana, em São Lourenço (MG), embolou a classificação das categorias.
Mesmo com vitória de Gustavo Santos na sub-30, a terceira colocação de Caio Paixão garantiu ao mineiro a primeira posição na categoria. No entanto, Ricardo Xavier, segundo colocado na etapa, está muito perto do líder. A mesma situação acontece na sub-35. Marconi Ribeiro venceu a etapa e se aproximou de Luiz Carlos Júnior na geral, prometendo assim uma grande disputa em Congonhas.
Na sub-40, o decacampeão brasileiro Márcio Ravelli mostrou que está em forma para o Mundial Master, vencendo com 12 segundos de vantagem Amarildo Ferreira. O resultado, no entanto, acirrou a briga pela categoria, já que apenas o dois pontos o separam Ravelli, Ferreira e Silvio Amorim, terceiro colocado.
Na sub-45, Abraão Azevedo saiu vitorioso, mas, como não participou da primeira etapa, terá que apenas acompanhar a briga pelo título geral entre Luiz Lotti e Paulo Sérgio. Na sub-50, Paulo Roberto Correa ficou com a primeira colocação, encostando em Edu Ramires, que está apenas seis pontos a frente.
A indefinição também toma conta de over-55. Pacífico Delai conquistou a vitória em São Lourenço e é o novo líder da categoria, mas Aílton José dos Santos e Jusmar da Silva continuam muito perto de Delai. A única categoria com o campeão quase certo é a sub-55, em que Dilermando Melo repetiu o resultado de Araxá e venceu novamente, abrindo uma vantagem confortável na liderança.
Copa Centauro de Amadores – A Copa Centauro de Amadores também está indefinida na maioria das categorias. Na Cadete, Tiago Medeiros e Julio da Silva completaram na segunda e terceira posições, respectivamente, e estão empatados na geral, seguidos por Wanderson Lourenço, vencedor em São Lourenço. Na Expert, mesmo não ficando entre os três primeiros, Thiago Caetano é o líder. Na etapa, o vencedor foi Leandro dos Santos, seguido por Guilherme Gotardelo e Felipe Gonçalves.
Entre as mulheres, a vitória da over-40 ficou com Raquel Gontijo. No entanto, a atleta vive a mesma situação de Abraão Azevedo. Como não participou da primeira etapa, apenas assistirá à disputa da geral, que tem como líder Marta Cantarino. Entre as mais novas, Jaqueline Débora conseguiu sua segunda conquista, abrindo uma boa vantagem na busca pelo título. Por fim, na sub-40, Edna Almeida é líder na geral, mas viu Márcia Blanes encostar após a primeira colocação da atleta na etapa.
Para conferir a classificação da segunda etapa da Copa Internacional de MTB clique aqui.
Este texto foi escrito por: Webventure