Disputa será em Recife (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
A segunda etapa da Copa Troller Nordeste já tem data e locais definidos. Depois da abertura da temporada em Fortaleza, um dos principais torneios de rali de regularidade do país volta à ação no dia 11 de julho, em Recife, em Pernambuco. No total, a Copa Troller Nordeste terá cinco provas, com disputas ainda em Salvador (BA), em 22/8; Natal (RN), em 26/9; e novamente em Fortaleza (CE), no dia 28/11.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento, onde estão à disposição a ficha de participação e o regulamento oficial da competição. O valor por dupla é de R$ 100, que deverá ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e Zequinhas menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros.
O levantamento das trilhas e estradas que farão parte da etapa de Recife está sob a responsabilidade da equipe técnica, comandada por Deco Muniz. “Vamos proporcionar uma prova bem agradável e interessante para cada uma das categorias. Essa é a filosofia da competição e temos atingido esta meta das provas já realizadas. Em breve teremos detalhes da prova de Recife, explica Deco Muniz.
De acordo com o regulamento, a Copa Troller é dividida em quatro categorias: Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, e, desta forma, reúne pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes. Na competição de regularidade, as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado, sendo que a vencedora será aquela que perder menos pontos no percurso.
Criada em 2003, a competição já se consolidou no calendário nacional, atraindo participantes de todos os estados, que têm a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas. Entre as novidades deste ano está o novo sistema de apuração Rastro. A tecnologia fiscaliza, via satélite, em tempo integral se os participantes obedecem às médias horárias, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rali mais competitivo.
Outra atração é o apoio à campanha do CarbonoNeutro, sendo que todo o volume de emissão de gás carbônico gerado nas dez etapas do ano será neutralizado com o plantio de árvores da Mata Atlântica, na região de Guarapuava, no Paraná. A Copa Troller é pioneira neste tipo de ação, mostrando seu compromisso de respeito e cuidado com o meio ambiente.
Resultado da primeira etapa por categoria:
Categoria Graduados
1) Jefersson Barbalho/ Flávio Marinho
2) Daniel Ferreira/ Diogo Costa
3) Rufino Neto/ Glauco Holanda
4) Paulo Ângelo Cardillo/ Enio Leão
5) Kwong Tiu Fai / Rômulo Cirne
Categoria Turismo
1) Ciro Jucá/ Luan Duarte
2) Diogo de Mesquita/ Ítalo Martins
3) Carlos Carneiro/ Jefersson Nobre
4) Arlen Assef/ Paulo França
5) Cristiano Souza/ Álamo Costa
Categoria Expedition
1) Bruno Melo/ Leonardo Oliveira
2) Gilberto Veras/Jean Vasconcelos
3) Carlos Eduardo Sain/ Túlio Teixeira
4) Sabino Albuquerque/ Lauro Barini
5) Franklin Rolin/ Humberto Mendes
Categoria Amigos
1) Stelio Girao/Ricardo Chaves
2) Vicente Queiroz Jr./Eugênio Coutinho Neto
3) Jorge Junior/Roberto Carlos
Este texto foi escrito por: Webventure