A regata entreTorben Grael e Alan Adler foi a mais disputada na etapa passada em Salvador (foto: Gonzalo Arselli)
Ilhabela irá receber a segunda etapa do Match Race Brasil 2005 de 19 a 22 de maio. A prova é disputada no sistema de duplas, pelo qual dois barcos exatamente iguais entram na água para competir e apenas um sai vencedor. Para a melhor equipe entre as oito participantes, a organização distribui um prêmio de R$25mil. O total da premiação forma uma soma de R$40mil.
Torben Grael é bi-campeão da prova como comandante e tem presença garantida na segunda etapa ao lado de alguns dos maiores velejadores do país. A briga está garantida, porque Alan Adler foi o capitão vencedor da primeira etapa, realizada em Salvador de 9 a 13 de março. A organização cede quatro veleiros Bénéteau First 40.7 exatamente iguais, que são tripulados por sete pessoas.
Além de Grael e Adler, André Fonseca e João Signorini irão para a prova como comandantes. Os quatro velejadores fazem parte da equipe do Brasil 1 que vai correr a Volvo Ocean Race. Alexandre Saldanha e Daniel Glomb completam a lista de competidores.
Dois estrangeiros participaram da etapa passada e pelo menos um já está garantido para a prova de Ilhabela, o alemão Tino Ellegast. Ele irá competir com mais quatro alemães e dois brasileiros. Na etapa de Salvador, o espanhol Santiago Lopez Vasquez, tripulante do sindicato Desafio Espanhol, que fará a campanha para a Americas Cup de 2007, ficou em sétimo lugar, e o barco do sueco Torkel Borgstrom em último.
Veja a Programação do Match Race Brasil em Ilhabela
19/5 (quinta-feira)
10h Treinos
13h – Competição
20/5 (sexta-feira)
10h Competição
21/5 (sábado)
10h Competição
12h30 Semi Finais
15h – Treino Pro-Am
16h – Regata Pro-Am
22/5 (domingo)
10h30 Semi Finais
11h Finais Match Race Brasil
Este texto foi escrito por: Webventure