Webventure

Segunda fase da Ação Social no Rally dos Sertões


Palestra com mães em escola pública (foto: Divulgação Trilha Brasil)

Começa no dia 26 de julho a segunda fase dos trabalhos da Ação Social do Rally dos Sertões. Este ano, a equipe de voluntários tem novidades, como a presença de dois músicos e de uma dermatologista. O percurso completo com o nome de todas as cidades era sigiloso até o dia 3 de julho, quando a organizadora Dunas Race tornou público o roteiro do Rally dos Sertões 2006.

Na primeira fase, os voluntários fizeram a triagem médica e odontológica e iniciaram o programa de Meio Ambiente, além de ter feito a doação de uma biblioteca completa para cada escola em que atuaram. Também já realizaram todas as palestras educativas sobre saúde e conscientização ambiental.

Durante o rali, o voluntariado chega às cidades um dia antes dos competidores e trabalha em escolas locais no período entre 9 horas e 18 horas, diariamente. Os deslocamentos acontecem durante a noite. Em Goiânia, por exemplo, enquanto as pessoas estiverem assistindo ao show de largada da banda Skank, a equipe de ação social já estará na estrada, indo para a cidade seguinte, Minaçu.

Palmeirinha e Programa na Record – Uma das boas novidades deste ano é que um dos principais patrocinadores da Ação Social da organização do Rally dos Sertões – o competidor Palmeirinha – doou também todo seu cachê como piloto da equipe Palmeirinha X-Raid para o Programa. Ele assinou contrato com a New Dimention X-Raid, da equipe BMW internacional, até janeiro de 2007.

Serão divulgados boletins diários sobre o dia-a-dia do projeto durante a prova para pessoas cadastradas no mailing da Ação Social. Além disso, uma equipe da TV Record Programa Ressoar acompanhará a equipe, documentando o cotidiano das atividades para um documentário que será exibido em agosto.

Este texto foi escrito por: Webventure