Segundo dia é marcado pelo maior trecho de bike (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Resende (RJ) – O segundo dia de Ecomotion/Pro 2006 reserva um longo trecho de bike para as equipes. São 85 quilômetros, sendo que 20 de downhill extremo, um dos pontos mais preocupantes da prova segundo a equipe médica. A organização estima que as melhores equipes realizem o trecho após oito horas de pedal.
Nesse momento apenas sete equipes estão no trecho, seis estrangeiras e a Vivo Atenah, do Brasil, formada apenas por mulheres. A Abarth_Teva, da Espanha, segue na frente, com quase duas horas de vantagem para o Team Sole, dos Estados Unidos. A neozelandesa Merrell está em terceiro. Depois da Atenah, a melhor brasileira é a Try On Oskalunga, em décimo, sendo que o último registro de passagem é no PC8.
Aos que terminarem a bike ainda hoje, o segundo dia de prova ainda terá um trekking com mais de 30 quilômetros e canoagem em Duck, pela primeira vez até agora, na região de Bananal, já na descida para Angra dos Reis.
Clima – Choveu nesta madrugada em Resende e na região da prova. Segundo a Climatempo, o clima na região será de céu encoberto, com pouco sol e pancadas de chuva durante o dia. Amanhã o tempo deve ficar mais nublado e a probabilidade de chuva segue em 80%.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: novembro 14, 2006