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Segundo dia do Cerapió teve poeira, pedras e nove de prova

Redação Webventure/ Offroad

Prova teve nove horas de duração (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Prova teve nove horas de duração (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Natal (RN) – O segundo dia do enduro-rally Cerapió desgastou muito os pilotos, principalmente os de moto. Foram 9h30 de prova, num dia quente e com muita poeira.

Areia, terra, pedras e cascalhos marcaram a etapa de hoje, que teve mais de 350 quilômetros, entre as cidades de Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte. “O dia foi bem proveitoso, achei melhor do que ontem. Estava mais solto, deu para andar mais tempo concentrado na planilha e no caminho”, comentou o piloto Rodolpho Matheis.

“O trecho foi técnico, com muito sol, poeira, pedras e muitas dificuldades. Foi muito boa a prova, com médias altas que tinha que acelerar para cumprir o tempo. Teve trechos com declive, que é terrível pois a moto escorrega”, definiu o cearense Afranio Sanford.

Matheis comparou a etapa de hoje com o Rally RN 1500, também realizado no estado. “Hoje foi bem parecido com o RN 1500. Pegamos estradinhas com pedras, bastante erosão, muito mata-burro e um trecho de 10 quilômetros de uma trilha com cascalho solto, rios secos e muita pedra grande. Foi um ótimo treino, quase 350 quilômetros e 9h em cima da moto. No tempo, é quase igual um Rally Dakar”, disse.

As duas primeiras etapas da competição tiveram características bem distintas. Ontem, o primeiro dia, teve chuva e muita lama. Hoje, com o tempo aberto, o sol predominou, bem como a poeira. “A etapa foi boa, com mais estradões. Hoje estava bem mais quente também. Foi fácil e bom”, disse o pernambucano Roberto Barreto. Já o carioca Hajime Teixeira, não se importa com o clima. “Não dá nem para pensar se está chovendo ou fazendo calor, a concentração é o tempo inteiro na prova”, comentou.

Terceira etapa – A terceira etapa do Rally Cerapió acontece nessa sexta-feira (25), entre as cidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB), em um percurso de quase 300 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: janeiro 24, 2008

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