O Rali de Minas, válido pelos campeonatos mineiro e brasileiro da modalidade, tem hoje a segunda etapa de emoções evelocidade. Duplas de seis estados largaram para repetir o percurso da primeira etapa, realiada ontem. A proca conta com seis Provas de Classificação (PCs), na região de São Joaquim de Bicas, próximo a Betim.
Ontem, o destaque ficou por conta do domínio gaúcho na classificação geral. Justificando a condição de atual campeão brasileiro, o gaúcho Ulysses Bertholdo levou seu Mitsubishi Lancer Evolution à vitória.
Em segundo lugar, ficaram os paranaenses Paulo Lemos e Sérgio Lima, com um Seat Ibiza, à frente de outra dupla do Rio Grande do Sul, Cláudio Rossi e Marco Carvalho, também com um Lancer. O mineiro Eduardo Cunha venceu na categoria N2 (carros com modificações restritas até 1.600cc), com o Fiat Palio 16V .
Dificuldades – As dificuldades do percurso fizeram várias vítimas e não pouparam nem alguns dos favoritos como Maurício Neves e Tino Vianna, da equipe Subaru.
Os catarinenses Dalmo Veras/Humbert Hubert abandonaram a prova após um acidente no início da parte da tarde. Outros, como Édio Fuchter e Guilherme Strake, viram suas esperanças de um bom resultado prejudicadas em função de problemas mecânicos. Suspensões, pneus e freios foram os componentes mais exigidos. Para algumas duplas, a poeira acabou sendo o maior desafio.
Este texto foi escrito por: Webventure