Foto: Pixabay

Seis brasileiros correm no Six Days

Redação Webventure/ Offroad

Bê na trilha do primeiro dia de prova (foto: CBM)
Bê na trilha do primeiro dia de prova (foto: CBM)

A maior prova de moto off-road mundial, o International Six Days, começou nesta segunda-feira (27/08), em Brive La Gallarde na França. Em sua segunda participação no evento, o Brasil está sendo representado por Luis Felipe Braga (GAS GAS 250cc) – atual campeão do Independência Off-Road -, Bernado Magalães (KTM 250cc), o Bê, André Tofani (KTM 125cc), Felipe Zanol (GAS GAS 250cc, Nielsen Bueno (KTM 400cc) e Márcio ‘Joanita’ Nascimento (KTM 400cc). A Itália é a atual campeã.

A abertura do evento, que conta com mais de 600 pilotos, foi realizada no sábado, no ginásio de Brive, com a presença de mais de dez mil pessoas assistindo ao desfile das delegações de 34 países.

Os pilotos largaram hoje, às 7 horas, e estão percorrendo uma trilha de 310 km, com 15 postos de controle, quatro cross teste e um enduro teste. A região da prova é bastante montanhosa, mas a principal dificuldade que a maioria dos pilotos irá encontrar será o calor, com uma temperatura de aproximadamente 35 graus. Eles terão 9 horas para completar o percurso.

Entre os grandes – A equipe brasileira fez ontem o reconhecimento de alguns trechos do circuito para definir a estratégia de corrida que irá contar com dois pontos de apoio técnico. Bê (48º colocado), Márcio (69º) e Felipe (60º) já participaram no ano passado. Agora a grande dificuldade fica para Tofani, que terá de andar entre os pilotos australianos, Damien Smith e Shane Watts, uns dos favoritos.

A 75ª edição teve com vencedora a seleção da Itália. Mesmo com a equipe desfalcada, foi 12º título na história do país. Na segunda colocação ficou a Suécia (seis vezes campeã), seguida pela seleção da Espanha, que nunca venceu o Troféu Sênior, mas que conquistou a categoria Junior pela terceira vez consecutiva.

A edição de 2003 do ISDE International Six Days of Enduro está confirmada para acontecer no Brasil.

No primeiro dia de prova do Six Days, as equipes da França, Austrália e Suécia saíram na frente. A largada aconteceu às 7 horas, com muita movimentação dos apoios e do público, que assistiu a etapa nas cidades de Argentat e Auriac. A Espanha terminou o dia em quarto lugar, seguida pela República Tcheca. Os favoritos finlandeses ocupam a nona posição na classificação, apesar de dois pilotos da equipe, Salminen e (KTM 400cc) e Mika Ahola (VOR 500cc), terem feito os melhores tempos na geral.

A equipe brasileira começou bem e já ocupa a 15ª colocação e está na frente do Canadá, Chile e México, liderando entre os países da América do Sul. O melhor piloto brasileiro foi Luis Felipe Braga (GAS GAS 250cc) que ficou na 129ª posição na classificação geral individual. Nielsen Bueno, estreante no Six Days, chegou a andar entre os 93 melhores, mas na soma de todas as especiais terminou em 132º. O piloto Bê (Bernardo Magalhães) ficou em 138º; Felipe Zanol, em 252º; Joanita (Márcio Nascimento), em 277º; e André Tofani, em 415º.

Nesta terça-feira (28/08), os pilotos irão percorrer o mesmo circuito de hoje, porém, a dificuldade deverá ser maior já que o terreno está bastante danificado depois da passagem de 600 motocicletas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 27, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure