Considerado o maior mar do mundo em extensão e quantidade de águas, com uma profundidade média de 1.400 m e máxima de 5.200 m (Na fossa de Matapan – Grécia), o Mediterrâneo banha quatro importantes penínsulas: Península da Anatólia (Turquia), Península Ibérica, Península Itálica e Península Balcânica. O Mar Mediterrâneo é cortado ainda, por outros mares menores como o Mar Tirreno, no lado ocidental e o Mar Egeu, Adriático e Jônico, no lado oriental. Confira uma lista de lugares paradisíacos na Europa para incluir na viagem e gastar pouco:
1. Algarve – Portugal
Área turística mais importante de Portugal e uma das mais relevantes da Europa, Algarve é reconhecidamente um local com ótimas condições climáticas. Embora não seja banhada pelo Mar Mediterrâneo, a costa sul de Portugal é considerada uma região mediterrânea devido à proximidade e ao clima. O litoral do Algarve tem cerca de 80 quilômetros de extensão e uma das principais praias é a Praia da Rocha, em Portimão, que conta com uma extensão de areia dourada e diversos bares e restaurantes por perto.
2. Ilha de Creta – Grécia
Um dos principais destinos turísticos da Ilha de Creta, na Grécia, a região de Rethymno tem as marcas do passado até hoje em sua arquitetura, fazendo o visitante sentir-se na Idade Média. Além das atrações históricas, a cidade ainda conta com uma linda orla marítima.
3. Taormina – Itália
Lindo visual e gastronomia aprazível são as características de Taormina, cidade mais turística da região da Sicília, na Itália. As atrações vão desde as ruínas do Teatro Grego, onde é possível assistir a peças e concertos, até as praias de água morna e transparente. O visual também é preenchido pelo vulcão Etna, o mais alto da Europa.
Participe do Guarujá Race Night Evolution. Clique aqui e inscreva-se!
4. Zadar – Croácia
Com muitos atrativos turísticos, como o Órgão do Mar (grande monumento com degraus e tubos que ao se chocarem com as ondas do mar produzem um efeito sonoro) e o Painel Solar (monumento circular que absorve a luz do sol durante o dia e à noite acende com diversas cores), Zadar merece ser visitada. Com mais de três mil anos de história, é um dos principais destinos da Croácia. Seus contornos medievais e as praias encantam os viajantes.
5. Tropea – Itália
Próxima da Sicília, Calábria é uma região ao sul da Itália que reserva lindas paisagens. A principal delas é a Praia de Tropea, localizada em uma pequena cidade de mesmo nome. A praia de águas cristalinas fica em meio a um precipício, compondo um cenário incrível. A cidade antiga é repleta de construções históricas e restaurantes com especialidade em frutos do mar. Como Tropea fica em cima de um penhasco, o pôr do sol é imperdível.
6. Alanya – Turquia
Prepare-se para tirar muitas fotos em Alanya, que fica na região de Antália, na costa mediterrânica da Turquia. Uma das principais atrações é a Praia de Cleópatra. A origem do nome da praia é incerta, mas alguns estudiosos especulam que o imperador romano Marco Antônio e Cleópatra teriam passado a lua de mel na região. O Castelo de Alanya é outro ponto turístico muito visitado por lá. Preservada, a construção do século XIII chama a atenção até mesmo à distância.
Last modified: novembro 17, 2017