Webventure

Seis equipes estão fora do Ecomotion/ Pro 2008


Primeiros colocados encaram mar aberto até PC23 (foto: Tom Papp)

Das sessenta equipes que largaram em Lençóis Maranhenses no último fim de semana, restam 54 ainda na competição. Três equipes brasileiras, uma espanhola e uma da Costa Rica desistiram da competição; enquanto a Team Explore, da Suécia, foi desclassificada.

Entre os brasileiros, estão os atletas da Medley Cerrado Minas Drogalider, da Microcamp Internacional e da Sempreviva/ Mais Ação.

Os suecos pararam entre os PCs 19 e 20 da competição, e apenas um integrante do grupo chegou até o PC 20 para pedir ajuda da organização. Os atletas apresentam sinais de muito cansaço e não têm mais condições de prosseguir na competição. Todos foram levados para a Base de Granja.

O pelotão final da prova descansou pela manhã no PC 12, e a previsão de chegada a Jericoacoara é no sábado, dia 8 de novembro. A equipe Marcio Soares Sports/ Sundown, última colocada no ranking, optou pelo corte no PC 12, apesar de ter chegado antes do tempo (marcado para 8h). A equipe, que optou pela decisão para não ter mais dificuldades e para terminar o mundial, seguirá diretamente para o PC 20 de bike.

Na frente – A OrionHealth.com está em alto mar em busca do PC 23. Por conta de ventos e correntezas fortes, as equipes contam com a experiência dos pescadores para conduzi-los até a costa. No total, são 32 quilômetros de mar aberto até Guriú. De trekking, os competidores encaram 10 quilômetros com os equipamentos da vela até Jericoacoara.

Entre os brasileiros, a equipe Sundown Oskalunga segue na quarta colocação no ranking, atrás da Sole (terceira) e da Team Nike (segunda colocada). A Quasar Lontra segue na sétima colocação.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure