Flávio Graná dá a bandeirada na vitória de Fantozzi (foto: Luciana de Oliveira)
Natividade da Serra – Depois de duas edições de sucesso neste ano, o Seis Horas vai virar campeonato em 2001. “Serão quatro etapas, duas em cada semestre”, revalou o diretor de prova Flávio Grana à Webventure durante a segunda edição do Grand Prix, hoje, em Natividade de Serra (SP). A corrida teve 66 inscritos dividos em quatro categorias: Ironman (simples), Production, Superproduction e Marathon (duplas).
“A intenção é difundir o enduro em duplas no Brasil. Esse tipo de prova é muito emocionante, por exemplo, mesmo quando o piloto não está andando ele corre o risco de ser chamado para largar às pressas porque a moto do companheiro quebrou… Todo mundo tem que estar envolvido”, explica Grana. “Tirar dois, três segundos não é o mais importante. O principal é não cair e não quebrar.”
“O Seis Horas, nas duas edições, reuniu mais de 150 pilotos, o que é um número considerável. Isso sendo apenas provas disvinculadas, então esperamos ter sucesso com o campeonato.”
O II Grand Prix 6 Horas tem organização e promoção da Dunas Race e do Moto Clube Paulista, com patrocínio de Webventure, Hotel Fazenda Santa Rita, FOX, Rádio Eldorado, Avisual, Magic Brazil e Cristalex.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira