Torben Grael vence na estréia no Rio de Janeiro (foto: Hector Echebaster/ ZDL)
Seis regatas abriram a etapa final do Match Race Brasil 2005, porém no primeiro dia de competição é impossível destacar um favorito. Seis comandantes diferentes venceram os matches, provando que a a disputa será equilibrada até domingo.
A regata mais emocionante do dia foi entre Alan Adler e Daniel Glomb. Os dois comandantes travaram um duelo ferrenho, alternando a liderança por várias vezes. No final, Adler venceu por meio barco de diferença. A sorte hoje não estava do lado de André Fonseca, que perdeu antes mesmo de largar. Perdi o controle do barco e tomei três punições antes de largar. É uma situação difícil, mas temos tudo para reagir, disse o líder do Match Race, ao lado de Torben Grael, empatados em 16 pontos. O espanhol Jordi Calafat, da tripulação do Alinghi, venceu o match.
Grael faturou a única regata que disputou hoje e teve o reforço da família na tripulação. Seu filho Marco, de 16 anos, e sua esposa Andréa fazem parte da equipe. “Marco andava de Optmist e desde o ano passado já compete de Snipe. É muito legal velejar com o meu filho. Pena que possa fazer isso tão pouco”, disse o campeão olímpico.
Nos outros três matches do dia, o neozalandês Simon Minoprio venceu Alan Adler, Daniel Glomb ganhou de Alexandre Saldanha, que chegou na frente de Minoprio em outra disputa. Na competição feminina, as comandantes Fernanda Oliveira, Caroline Béjar e Adriana Kostiw venceram.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 15, 2005