Atletas e comissão desembarcaram nesta quinta na Austrália (foto: Divulgação)
Sete atletas se preparam para a disputa do Campeonato Mundial de Mountain Bike, que acontece entre os dias 1 e 6 de setembro em Canberra, Austrália. Competidores e comissão técnica desembarcam nesta quinta-feira na cidade australiana para iniciar o trabalho de aclimatação antes da prova.
Os atletas foram escolhidos de acordo com o índice técnico e pontuação no ranking nacional. São eles: Souza Cruz, Rubens Donizette e Ricardo Pscheidt na Elite Masculina; Sherman Trezza de Paiva e Henrique Avancini, ambos Sub-23; Frederico Nascimento Mariano no Junior e Markolf Berchtold no Downhill Masculino.
O técnico da Equipe Mérida/ Cateye/ TMP Fernando Louro confia no bom desempenho dos atletas na competição. Devemos lembrar que o trio: Rubinho, o Ricardo Pscheidt e o Vando representam o que há de melhor na Elite do MTB cross-country, elogiou Louro. A comissão técnica será formada por Carlos Eduardo Polazzo (diretor técnico), Renato Martins(auxiliar técnico) e Eduardo Ramires (técnico), que competirá na França o Mundial da categoria Master antes de embarcar para a Austrália.
Sem as mulheres – Por uma opção técnica de Eduardo Ramires, técnico da seleção nacional, decidiu não realizar a convocação das atletas da categoria feminina para a competição internacional. Érika Gramiscelli e Roberta Stopa, primeira e segunda do ranking nacional respectivamente, seriam convocadas, de acordo com os critérios adotados para o masculino (saiba mais).
Este texto foi escrito por: Webventure