Foto: Pixabay

Seleção brasileira de paraglider embarca para Mundial na Austrália

Redação Webventure/ Páraquedismo

Da esquerda para a direita:  Sargento  Luciano  Domênica e Frank (foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita: Sargento Luciano Domênica e Frank (foto: Divulgação)

Quatro brasileiros estão de malas prontas para viajar até o outro lado do mundo. Começa no próximo dia 24 o Campeonato Mundial de Paraglider, em Manilla, Austrália. O gaúcho Alfio Jr. Sargento, que acaba de ganhar uma vaga na seleção, é um dos mais empolgados. “Com certeza o campeonato é a realização de um sonho e uma responsabilidade imensa”, afirmou o piloto.

Além de Sargento, Luciano Tcacenco, Domênica Tcacenco e Frank Brown compõem a seleção. A competição é considerada uma das mais difíceis do mundo e dura 14 dias, de 24/2 e 9/3. “Todos estarão com os olhos voltados para o que você está fazendo. Estaremos representando o país, a marca que nos apóia e todos aqueles que sempre nos incentivaram”, ressalta Sargento, que é tricampeão gaúcho.

Com os bons resultados em 2006, Sargento passou a terceiro melhor piloto do país e garantiu uma vaga na seleção brasileira de paraglider. Segundo ele, as condições de vento em Manilla favorecem os brasileiros. “A cidade é um deserto e o tipo de vôo é o que chamamos de flet, ou seja, com poucas montanhas. No Brasil somos especialistas nesta mesma condição”, comenta.

Os pilotos terão apenas um dia de folga, ao longo dos 14 dias de competição. “Temos que estar preparadas para vôo com mais de seis horas de duração”. Sargento ainda afirma que o time brasileiro fica entre os cinco melhores.

Após o Mundial, a equipe volta ao Brasil direto para a cidade capixaba de Castelo (ES), onde participa da segunda etapa do Brasileiro de Paraglider.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 15, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure