Equipe Bozo D´Água durante transição (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
No último final de semana, a Alaya Bozo DÁgua, equipe campeã brasileira de rafting que será representante do país no mundial da modalidade a ser realizado no final deste mês, foi um dos destaques da segunda etapa do Adventure Camp, realizada em Brotas (SP). O quarteto masculino, que foi um exemplo de superação e animação, conseguiu em casa a 19ª colocação e chegou a estar entre os primeiros colocados no início da prova.
Viemos prestigiar o evento por ser uma modalidade diferente e também para treinarmos. Como estamos treinando de segunda a segunda, falamos vamos correr uma prova de aventura, assim a gente não precisa treinar, contou Fábio Ramos Lourenção, que ao final da prova se arrependeu de ter tomado esta decisão. O quarteto sofreu muito com câimbras e cruzou a linha de chegada literalmente travada e com muitas dores.
O nosso negócio é água com remo, esse negócio de correr, pedalar e se pendurar não é com a gente não, disse Fabinho. Mas os quatro não amoleceram em nenhum momento e no começo da prova, quando foram realizados os trechos de canoagem, a equipe chegou a estar em segundo lugar, à frente inclusive da campeã da etapa Oskalunga.
Como a regra da competição prevê a necessidade de uma mulher na equipe para que esta pontue no ranking, os meninos da Bozo DÁgua improvisaram e fantasiaram um dos integrantes de menina. Ele vestia uma saia rosa e uma peruca loira por cima de todo equipamento e uniforme.
O Mundial – A Alaya Bozo D’Água embarca para o Mundial da Coréia do Sul no dia 22/06. As três provas previstas para a competição acontecerão nos dias 30/06, 01 e 02/07. A expectativa é muito grande. Nós tivemos a oportunidade em 2003 [no Mundial da República Tcheca] e ficamos com a medalha de bronze, e no ano passado fomos para o Pan-americano na Costa Rica e conseguimos o título ganhando as três provas, declarou Fabinho.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim