Foto: Pixabay

Seletiva define equipe pré-olímpica brasileira de canoagem velocidade

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

A prova aconteceu na Raia da USP  em São Paulo (foto: Divulgação/ Rodrigo Ramirez)
A prova aconteceu na Raia da USP em São Paulo (foto: Divulgação/ Rodrigo Ramirez)

No último sábado (15), foram definidos os representantes da Equipe Brasileira Masculina de Canoagem Velocidade que irão disputar o Pré-Olímpico da modalidade, entre os dias 15 e 18 de maio, em Montreal, no Canadá. A competição aconteceu na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP).

Estiveram presentes na seletiva os 19 melhores atletas da canoagem velocidade do país, que brigaram pelas 10 vagas em disputa, sendo seis no caiaque e quatro na canoa. No caiaque, classificaram-se Sebastián Cuattrin, Roberto Maehler (nas distâncias 500 e 1000 metros), Edson Isaías da Silva, Michel de Carli Ferreira e os irmãos Givago e Gilvan Bittencourt Ribeiro. Já na canoa, os competidores que conseguiram as vagas foram Nivalter Santos, Vilson Nascimento e os irmãos Viomar e Wladimir Moreno.

“Foram disputadas na raia da USP provas de K1, C1 e C2, todas nas distâncias de 500 e 1000 metros. No caiaque a convocação dos atletas teve como base os tempos obtidos em cada distância. Os menores tempos tiveram prioridade na convocação, tanto na distância de 1000 metros quanto na distância de 500 metros. Na canoa, para a convocação dos atletas foi estipulada como base a somatória simples dos tempos obtidos nas provas de 500 e 1000 metros”, explicou Christina Vanicek, supervisora da Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 18, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure