Webventure

Seletiva para o Mundial Júnior de Snipe acontece hoje

O Rio de Janeiro é o cenário da seletiva para o Campeonato Mundial Junior de Snipe, que está acontecendo neste sábado. Velejadores de até 19 anos de idade estão brigando pela vaga na competição.

A equipe do Rio Grande do Sul está com um técnico de peso, Alexandre Paradeda. Recém chegado do Mundial de Snipe, no Japão, onde terminou em 7o lugar, Paradeda encara a nova função com bons olhos para os conterrâneos gaúchos.

“Na minha época de Snipe Júnior o sul não tinha estrutura para mandar os velejadores para o mundial da categoria. Agora que temos um time forte, vale a pena investir nesta garotada”, fala Paradeda, campeão Mundial em 2001 e campeão do Hemisfério em 2004.

Este é o segundo campeonato seletivo para a única vaga brasileira para o Mundial Júnior. O primeiro não foi válido devido aos ventos fracos na época do campeonato, não sendo realizada a quantidade mínima das provas exigidas no evento. A dupla carioca formada por Rodrigo Monteiro e Mário Tinoco liderava a Seletiva, mas o vento não ajudou.

Agora no segundo processo classificatório a dupla novamente disputa a vaga, só que mais afinada. A organização estima que aproximadamente 15 barcos disputem a vaga brasileira.

Por ser sede do Mundial Júnior, que acontece de dois em dois anos, o Brasil tem direito a três tripulações representantes e duas já estão definidas: Victor Demaison/Mário Tinoco e Henrique Haddad/Mário Trindade. O técnico brasileiro é o campeão pan-americano Bruno Bethlem.

Este texto foi escrito por: Webventure