Webventure

Selhorst se dá bem no Latino-americano de Motocross


Piloto rondoniense ganhou em casa. (foto: Divulgação)

Empurrado por 13 mil torcedores, o piloto Rodrigo Selhorst fez valer o fato de correr em casa e venceu as duas baterias disputadas no fim de semana pelo Campeonato Latino-americano de Motocross. No total 29 pilotos de quatro países estiveram na cidade de Espigão D´oeste, em Rondônia.

Selhorst ganhou as duas provas disputadas na categoria MX2 e encostou no líder do campeonato, o venezuelano Humberto Martin, com 79 pontos. O rondoniense pulou para 74 pontos, ultrapassando o equatoriano Jetro Salazar com 70. O quarto lugar é de outro equatoriano, Edgar Benenaula, com 65, enquanto o venezuelano Haroldo Cabrera surge em quinto, com 54.

As provas – Para ficar em primeiro em Espigão, Selhorst precisou acelerar forte. Na bateria inicial, Salazar largou na ponto, seguido por Martin, Marco Túlio e o brasileiro. Depois de 10 minutos, porém, o equatoriano vacilou e foi ultrapassado por Selhorst. “Aproveitei um erro dele para assumir a ponta e conseguir uma vitória importante na competição.“

Na segunda bateria, Selhorst fez uma excelente largada e dominou a prova do início ao fim. ”Comecei com precisão e administrei de ponta a ponta, apesar das dores que continuaram”, explica, lembrando que tomou um tombo durante os treinos. “Estou feliz com o resultado e espero repetir a dose na próxima etapa“, finaliza.

A próxima etapa do Latino-americano de Motocross será disputado no fim de semana, na cidade de Rio Branco, capital do Acre. Lá acontecerá a terceira e última etapa, que define o campeão da temporada.

Classificação do Latino-americano
1) Humberto Martin (VEN) – 79 pontos
2) Rodrigo Selhorst (BRA) – 74
3) Jetro Salazar (EQU) – 70
4) Edgar Benenaula (EQU) – 65
5) Haroldo Cabrera (VEN) – 54

Este texto foi escrito por: Webventure