Prova durou mais de seis dias (foto: Theo Ribeiro)
A equipe brasileira Selva NSK Kailash, liderada pelo capitão Marcio de Campos, terminou o Desafio de Los Volcanes na quarta posição, a melhor classificação de uma equipe brasileira na história da competição. A vitória foi da equipe argentina 2050 Proof HYA, liderada pelo capitão Fernando Aparo. Em uma caminhada de 28 horas pelos vulcões, dormimos apenas uma hora. Mas estávamos muito felizes e isso justifica toda esse esforço, afirmou Aparo.
A segunda e terceira posições foram ocupadas pelo Chile, com a Columbia Canon Montrail e Jeep Salomon, respectivamente. A brasileira Trópicos Eletrobrás, que era uma das favoritas a conquistar a melhor classificação para o Brasil, abandou a prova entre o PC11 e o PC12. Eles erraram na navegação, ficaram perdidos e foram obrigados a chamar o resgate da prova.
As outras brasileiras que se mantiveram na competição também conseguiram bons resultados. A Cosa Nostra Sulbrasilis ficou em 12º e a Paradofobia em 13º.
Apenas 13 equipes conseguiram completar o desafio, que atravessava a Cordilheira dos Andes, da Argentina até o Chile. Ao todo, foram 550 quilômetros e seis dias de prova.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: abril 2, 2007