A equipe paulista Selva Kailash (foto: Divulgação)
A equipe Selva Kailash terminou a 10º edição da Patagonian Expedition Race em 8º lugar. É o melhor resultado de um time brasileiro nesta corrida de aventura. Foram quase 10 dias de prova na Patagônia, com temperaturas de até -20°, altas altitudes e neve. Apenas metade das 20 equipes inscritas chegaram à final, que aconteceu nesta quinta (23).
Ao todo, o quarteto formado por Caco Fonseca, Marisa Helena, Marcelo Sinoca e João Bellini percorreu 565 quilômetros de mountain bike, trekking, canoagem e técnicas verticais.
Estamos radiantes. Batalhamos muito por isso, diz Geraldo Isoldi, diretor da Selva Aventura, assessoria esportiva responsável pela equipe. Ele contou que os brasucas fizeram o percurso em 185 horas e 51 minutos.
Esta prova tem percurso diferente a cada ano, sempre explorando a Patagônia argentina e chilena. Ela já passou em edições anteriores pela própria região da Terra do Fogo, Estreito de Magalhães, Torres Del Paine, Canal de Beagle, Cabo Horn e até pelo Campo de Gelo Continental Sul.
Campeões. A prova non-stop foi vencida pela equipe inglesa Adidas Terrex Prunesco, em 147 horas e 39 minutos. Em segundo ficou a japonesa EastWind, com 159 horas e 25 minutos, e em terceiro a norte-americana GearJunkie / YogaSlackers, com 162 horas e 31 minutos.
A outras duas equipes brasileiras, Lontra Tapuia e Go Crazy, não completaram a competição.
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: fevereiro 24, 2012