Marcelo e Torben se abraçam na Vila de Regata (foto: Divulgação/ VOR)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Um dos destaques da regata in-port da Volvo Ocean Race, que aconteceu na tarde deste sábado (4), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, foi o Delta Lloyd, barco terceiro colocado na competição, atrás do Telefonica Blue e do Puma.
Comandado por Chunny Bermudéz, a equipe contou com Marcelo Ferreira especialmente para a in-port, e com André Fonseca, o Bochecha, que já faz parte da tripulação. E a disputa entre o Delta Lloyd e todos os outros barcos não foi tão divulgada quanto a disputa de Marcelo e Torben Grael.
Companheiros na classe Star, a dupla esteve junta no Brasil 1, barco brasileiro que competiu a última edição da Volvo, porém agora estiveram em rivalidade no Rio de Janeiro. Isso é tudo brincadeira, não existe briga nenhuma. Vamos continuar velejando juntos em outra classe, disse Ferreira.
O Delta Lloyd velejou superbem. Não largaram bem, mas recuperaram depois. A disputa houve entre os barcos, mas a disputa pessoal não houve, comentou Torben Grael.
Boa Preparação – A equipe holandesa teve muito tempo para descansar e treinar para a in-port. Com danos estruturais, eles não competiram a última perna e por duas semanas treinaram na Baía de Guanabara.
Foi uma regata fantástica para o Delta Lloyd. Eles trabalharam muito para o barco funcionar e voltar para a próxima perna, e o Bochecha foi muito feliz na tática do barco, ponderou Ferreira.
Ele explica que faltou velocidade ao barco, mas isso já era esperado. É sempre bom conseguir um pódio, ainda mais voltando paras as regatas, comemorou.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi