Foto: Pixabay

Sem-equipamento também teve chance na 90 Graus

Redação Webventure/ Montanhismo

Amadores lotaram a academia para o encontro... (foto: Divulgação)
Amadores lotaram a academia para o encontro… (foto: Divulgação)

O 2º Encontro de Escalada da 90 Graus, realizado no último dia 21, na academia de mesmo nome, em São Paulo, foi marcado pelo espírito de
amizade entre os competidores. Paulo Gil, organizador do evento e o primeiro a abrir uma academia de escalada no Brasil, contou que “o encontro foi competitivo e a pontuação usada foi mesma dos campeonatos. A grande diferença foram os competidores, que vieram participar sem uma obrigação de vitória, pois além de premiação dada aos cinco primeiros colocados foram distribuímos prêmios por sorteio para o restante dos competidores. E, para o competidor não tinha equipamento, nós emprestamos.”

O campeonato reuniu 60 atletas competidores iniciantes e foi divido nas categorias masculina e feminina (clique aqui para os resultados completos). Entre os homens, o que marcou foi a diferença de idade entre os competidores, que variou de 9 até 50 anos. Léo Medeiros, de 23 anos, que escala há cinco, ganhou a categoria. A melhor no feminino foi Thais Makino, de 9 anos, uma das principais revelações da escalada brasileira.

(*) Especial para a Webventure

Este texto foi escrito por: Nicolau Kietzmann*

Last modified: novembro 1, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure