Webventure

Sem estratégias para o Ecomotion, estrangeiros querem vitória


Veronica motiva atletas de sua equipe (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto da Serra do Cipó (MG) – A reunião dos times aconteceu no Brasil, há poucos dias. Ao todo, são atletas de nove países participantes do Ecomotion/ Pro e, os mais empolgados em busca do título da competição são Medialast Sport formado por uma chilena, dois espanhóis e um brasileiro e a Oskalunga International, que conta com um sueco, dois norte-americanos e um brasileiro.

Verônica Bravo, da Medialast, se reuniu com o restante do time antes da largada, que aconteceu exatamente às 15h07, para empolgar seus companheiros. “Vamos ver o que dá para fazer agora no começo e dar nosso melhor. Há várias equipes aqui querendo chegar no final, mas apenas uma pode ser campeã”, declarou a chilena.

Em relação a estratégia, Verônica foi cautelosa: sempre estar atento a tudo, desde o mapa até o visual. “Vamos entrar na prova com tudo e regular o nosso ritmo. Logisticamente, vamos sempre manter a leitura do roteiro, e estar alerta ao que vem pela frente”, explicou a atleta, que garantiu que o trekking é o forte do time, que treina em locais exóticos, como o Atacama e a Cordilheira dos Andes.

No pique – Mikael Lindnord, sueco da equipe Oskalunga, se mostrou um real super-homem. O atleta retornou de Portugal, da etapa do Mundial de Corrida de Aventura e já se aventura na região mineira. Simpático, o competidor admitiu que não pensou em se preparar para o Ecomotion, mas está em forma para garantir um melhor desempenho.

“Era inverno em Portugal, não estava tão quente durante o dia, mas mesmo com esse calor, acho que não vou ter tanto problema com o calor, não! Conheço Paul e Karen há tanto tempo, são ótimos atletas e sempre completam as provas na ponta. O Lico (Frederico Gall) se mostrou uma pessoa bastante acessível, parece ser um ótimo cara, acho que teremos um bom time, a expectativa está ótima”, disse Mikael.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario