Webventure

Sem grandes expectativas no início da prova, Zé Hélio caminha para mais um título no RN 1500


Zé Hélio está próximo de mais um título (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Currais Novos (RN) – Zé Hélio, atual campeão do Rally dos Sertões, chegou ao Rally RN 1500 sem grandes pretensões. Após quase nove meses afastado das competições por conta de uma lesão na coluna, o piloto está isolado na primeira colocação da prova e rumo ao quarto título na competição.

“A intenção não era disputar a liderança, e sim, ver o preparo físico que adquiri nesses dois meses de academia. Fui proibido de ir na academia por oito meses e estou há dois nos treinos novamente. Voltei a correr para pegar ritmo. O preparo físico está melhor, mas ainda preciso de bastante coisa para o Sertões”, comentou o piloto, que marcou novamente o melhor tempo na especial de hoje, com 1h25min58.

“Foi uma especial muito técnica com todo o tipo de piso, muito liso, cascalho bem típico do Rio grande do Norte e muito escorregadio. Tivemos que trabalhar muito para andar rápido hoje. Mas foi uma especial muito boa, tão difícil quanto a de ontem”, explica Zé Hélio, que tem gostado de andar no Rn 1500. “As especiais estão com nível técnico e de dificuldade bem alta. Hoje, apesar de ter sido apenas 100 quilômetros, foi bem cansativo. Para mim foi legal, estou gostando e voltando ao ritmo das provas. Vou treinar mais para chegar ao Sertões afiado”, completa.

Na segunda colocação da especial de hoje ficou Juca Bala, com uma diferença de 2min21 para Zé Hélio. Tiago Fantozzi foi o terceiro, a 3min24 do líder.

Quadris – Nos quadriciclos, o melhor tempo do dia foi de Haroldo Sá, com 1h42min48, seguido por Heronaldo de Andrade e André Taidy.

Neste domingo (4) acontece a última etapa do Rally RN 1500, em um percurso entre as cidades de Currais Novos e Natal. Serão quase 270 quilômetros de percurso, sendo 130 km de especial.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni