Foto: Pixabay

Sem Markolf, Sgarbi conquista o Brasileiro downhill

Redação Webventure/ Biking

Além de classificar o paulista Renato Seabra para os Jogos Olímpicos de Sydney, o Campeonato Brasileiro de mountain bike, encerrado neste domingo, no clube do Cavalo, em Itatiaia (RJ), serviu como seletiva para o Mundial da Espanha, em Sierra Nevada, no início de junho. O carioca Robert Sgarbi, novo campeão brasileiro de downhill, é um dos atletas que vão ao mundial.

Sgarbi, de 20 anos, fez o melhor tempo (3min12seg55), nesta modalidade em que os atletas descem a montanha em intervalos de um minuto, correndo contra o relógio e ultrapassando obstáculos. A segunda
posição, quase cinco segundos atrás de Sgarbi, ficou com o paulista radicado no Rio Marcos Lira. Bruno Loureiro Costa foi o terceiro.

Como o regulamento do campeonato determina que os pontos desta terceira e última etapa sejam contados em dobro na classificação, bastava a Robert Sgarbi fazer um tempo melhor do que o de Bruno Costa, já que o catarinense Markolf Berchtold, que era líder do Campeonato, não correu em Itatiaia porque está competindo no exterior.

Impulso – “Uma pista dessas exige um preparo físico excepcional. Fiquei dois meses treinando para este campeonato. Não começei bem, corri com uma bicicleta emprestada, mas consegui o objetivo principal, que era a conquista do título. O resultado serve como estímulo. Vou treinar ainda mais agora, até mesmo porque a pista de Sierra Nevada exige muito preparo. Vou mandar ver nas principais pistas do Brasil até o Mundial”, afirmou Sgarbi.

Na modalidade dual slalom, disputada como exibição, o campeão da etapa foi Alcides Souza, o Juninho, que era o campeão brasileiro de downhill em 99. Ele disputou três baterias e na última superou o mineiro Sérgio
Madruga por quase dois segundos de diferença.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 15, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure