Webventure

Sem os principais atletas da elite, Big Biker invade Santo Antônio do Pinhal


Quase mil atletas participaram da prova (foto: Douglass Fagundes/ Webventure)

Direto de Santo Antônio do Pinhal (SP) – Na manhã deste domingo aconteceu a primeira etapa do Big Biker 2008, na cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP). Uma das peculiaridades da disputa foi a ausência dos grandes nomes do mountain bike nacional, que estavam em Araxá (MG), onde aconteceu a Copa Internacional de MTB, que contou como classificatória para as Olimpíadas de Pequim, em agosto deste ano.

No entanto, nem mesmo a falta dos principais atletas da modalidade deixou a competição menos emocionante. Prova disso foi o recorde de inscritos na competição: 926 participantes. Outro ingrediente que temperou a disputa foi a chuva que caiu durante a noite do último sábado e a manhã deste domingo. Isso deixou o percurso com vários trechos de lama, o que dificultou bastante a pedalada e provocou muitas quedas.

Kleber do Nascimento, vencedor geral da primeira etapa do Big Biker 2008, pretendia disputar a vaga olímpica em Araxá. “Eu estava em Minas para participar da seletiva. No entanto, eu não fui informado de que para competir precisava de um seguro de viagem”, explicou o atleta. “Como não iria adiantar eu ficar lá, vim para o Big Biker. Cheguei no meio da madrugada de ontem para hoje, dormi no carro, e consegui vencer. Foi muito legal!”, disse Kleber.

A organização – “Nós já esperávamos que os principais nomes da elite não viessem. Quando soubemos que a Copa Internacional seria no mesmo dia da nossa prova, já calculamos a ausência desses competidores”, disse Marília Machado, organizadora da competição. “Porém, o principal público do Big Biker são os amadores, são eles que fazem da prova uma grande festa. Não podíamos deixar de fazer a disputa”, completou a organizadora.

Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias