Foto: Pixabay

Sem poder prosseguir, piloto segue de jumento no RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Marcio usou jumento para seguir na prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Marcio usou jumento para seguir na prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Natal (RN) – Um fato inusitado aconteceu com o piloto de quadriciclos Marcio Oliveira durante o Rally RN 1500, válido como quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country para Motos e Quadriciclos.

No sábado (13), o quadriciclo do piloto quebrou no meio do trecho especial. Sem rádio de comunicação e sem ter como avisar sua equipe de apoio, o jeito foi esperar. Foi então que “apareceu um homem de jumento e fui obrigado a trocar o quadriciclo pelo animal. Deixei o veículo e fui até uma casa onde aguardei o apoio. No trecho de jumento, as referências da planilha estavam todas certas (risos)”, brincou o piloto.

No final do dia, a equipe de apoio resgatou o veículo e resolveu os problemas mecânicos. Marcio participou da última etapa e terminou a competição na 37ª colocação da classificação geral (motos e quadris). “A prova foi show. Todos gostaram muito e torcer para estar aí no próximo ano. A quebra faz parte do rali. Esse ano foi praticamente treino, já que fazia oito anos que não corria. No próximo ano, pretendo correr todas as provas do Brasileiro”, comentou Marcio.

Primeiro lugar – O vencedor da categoria quadriciclos foi o cearense Tom Rosa, que contou com a sorte após a quebra de Carlos Collet na última especial. “Os três dias de prova foram muito bons. É o segundo ano que participo e vim mais preparado. Estava três minutos atrás do Collet e ele quebrou, mas faz parte. No ano passado também quebrei e o Robert Nahas ficou com o título”, disse Tom.

“Graças a Deus consegui terminar a prova com cuidado, sem quebrar a máquina. Na praia estava louco para acelerar, mas no ano passado quebrei na praia, então fiquei mais controlado. Agora só falta o Sertões. Esse título era o que faltava do Nordeste”, conclui Tom.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: outubro 15, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure