Foto: Pixabay

Semana de Vela do Rio de Janeiro iniciou a seletiva para o Pan 2007

Redação Webventure/ Vela

Semana de Vela do Rio de Janeiro reuniu várias classes de monotiopo (foto: Divulgação/ ICRJ)
Semana de Vela do Rio de Janeiro reuniu várias classes de monotiopo (foto: Divulgação/ ICRJ)

Ao final da 18ª Semana de Vela do Rio de Janeiro, os melhores velejadores da prova deram um passo importante para representar o Brasil nos próximos jogos Pan-Americanos, em 2007 no Rio de Janeiro.

A prova iniciou a seleção da Equipe Permanente de Vela do Brasil, que irá reunir os melhores velejadores de monotipo do país. A Semana de Vela do Rio de Janeiro teve cinco dias de competição na bahia de Guanabara, com cerca de 270 velejadores.

O grande destaque da prova foi Robert Scheidt, que competiu pela classe Star, ao lado do proeiro Bruno Prada. A dupla venceu a competição após nove regatas. Agora ele irá participar apenas da última seletiva, em março de 2007. Na Snipe venceu a dupla de Alexandre Paradeda e Pedro Tinoco.

Mais classificados – Medalha de prata no Pan de Santo Domingo, Mauricio Santa Cruz se classificou para a equipe brasileira vencendo a competição da classe J/24. Além dele, João Carlos Jordão, Daniel Santiago e Alexandre Saldanha completam a tripulação do Bruschetta, o veleiro campeão. Na Hobie Cat 16, Bernardo Armdt e Bruno Oliveira farão parte da equipe até a próxima seletiva, em março de 2006.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 18, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure