Adler e Glomb passaram para a final (foto: Luiz Doroneto/adorofoto)
Após 18 regatas disputadas neste sábado, a primeira etapa do Match Race Brasil tem os semifinalistas decididos. André Fonseca, que participou da equipe do Brasil 1, irá enfrentar Alexandre Saldanha, campeão mundial de J/24. No outro match da semi, Daniel Glomb, melhor colocado do ranking da Isaf em match race, disputa a vaga com Alan Adler, campeão mundial de Star e velejador olímpico.
Saldanha usa o evento, realizado em Búzios (RJ), como preparação para o Pan-americano do Rio de Janeiro, assim como outros velejadores do Match Race Brasil. Quando decidimos realizar o Match Race pouco antes do Pan pensei, também, em ajudar os atletas brasileiros a se prepararem para os Jogos. A técnica usada para vencer um match race é válida na hora de disputar uma medalha e pode ser fundamental numa tomada de decisão, disse Adler, que também é organizador do evento.
Ao todo, sete brasileiros e um argentino, Alejo Rigoni, disputaram a vaga na semi. Entre eles, nomes de peso como Horácio Carabelli, Kiko Pelicano e Herve Le Quilliec, todos da equipe do Brasil 1, além de Lars Grael e Ricardo Lobato.
As disputas deste sábado começaram apenas na parte da tarde, já que o vento de manhã passou dos 30 nós (55 km/h). Assim que as rajadas baixaram para perto dos 20 nós, os veleiros Bénéteau 40.7 começaram a se dirigir ao local das regatas.
Este texto foi escrito por: Webventure