Os resultados de um levantamento sobre os problemas ambientais na ilha de São Vicente serão mostrados nesta quinta-feira (18/12), no auditório do Campus Ponta da Praia, da Unimonte, em Santos (SP).
O Projeto Mater Redescobrindo a Ilha de São Vicente, foi realizado por três surfistas, Marcello Árias, Adriano Teco e Fernando Henrique Rhein, todos da Unipran, a Universidade da Prancha. Eles remaram os 42 quilômetros do contorno com pranchas especiais de surfe. Apoiaram a pesquisa alunos e professores da Unimonte e do Instituto Oceanográfico de Santos (IOS).
O ciclo de palestras tem início com a apresentação dos professores Paulo Garreta Harkot e Cíntia Miyaji que abordam o tema “Redescobrindo a Ilha: seu Ambiente Natural”. Para dar seqüência, “A Ocupação da Ilha” Interferências no Ambiente será o assunto discutido pela professora Silvia Sartor.
Os estudos produzidos na área de Turismo serão expostos pela professora Selma Amaral Luna com “A Ilha de São Vicente como Produto Turístico”. Em seguida, a palestra “Acompanhamento Multidisciplinar dos Remadores” de Prancha avalia o rendimento dos protagonistas da atividade sob os aspectos da Nutrição, da Terapia Ocupacional e da Educação Física. O encerramento do seminário ficará por conta dos três surfistas.
O evento é aberto ao público, com entrada franca. O Campus Ponta da Praia, da Unimonte, está situado na Avenida Saldanha da Gama, 89, na Ponta da Praia, em Santos.
Este texto foi escrito por: Webventure