Em uma lugar chamado Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia em mãos erradas. Para isso, o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigos, medos e personagens bizarros. Ao seu lado para cumprir esta jornada estarão outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas formando a Sociedade do Anel.
Assim que você chega na Nova Zelândia, se já assistiu Senhor do Anéis, pode pensar que esta na Terra-média. Qualquer uma das colinas poderia ser o Condado e sem dúvida, foi o sucesso do filme O Senhor dos Anéis que mostrou as belezas da região para o mundo. Confira 10 locais do filme que você pode visitar no país:
Todas as fotos são dos locais originais onde foi gravado o filme.
1 – Matamata
Situada nos arredores da pequena e pacata cidade de Matamata, na ilha norte da Nova Zelândia, Hobbiton transformou-se numa das mais visitadas e concorridas atrações ligadas às trilogias do Senhor do Anéis e do Hobbit. Você pode andar por lá e de repente se deparar com o Condado, tomar uma bebida no Dragão Verde e visitar o Bolsão. Qualquer fã do Senhor dos Anéis não pode deixar a Nova Zelândia sem visitar este lugar icônico.
2 – Montanha Ngauruhoe
Também conhecido como Monte Doom. Como Frodo e Sam, você pode escalar cada vez mais perto das profundezas ardentes de Mordor, caminhando pelo Cruzamento Tongariro. Isto te dará as melhores vistas do Monte Ngauruhoe e, se estiver sentindo-se apto, você pode caminhar até o monte.
3 – Montanha Sunday
Esta deslumbrante localização em Canterbury é o pano de fundo para Edoras, a capital de Rohan. No segundo volume do filme, As Duas Torres, um grande grupo de cavaleiros de Rohan são os responsáveis pelo extermínio dos Orcs que haviam capturado os hobbits Pippin e Merry.
4 – Kawarau Gorge
Entre desfiladeiros, também conhecido como o Rio Anduin, onde a Sociedade do Anel navegou até ser recebida pelas duas estátuas gigantes do local. Infelizmente, as estátuas foram adicionadas na pós-produção, mas mesmo assim Kawarau Gorge é espetacular.
5 – Skippers Canyon
“Se você o quer, venha buscá-lo”. Sim, foi para lá que a meio-elfo Arwen Undómiel levou os espectros do anel que a perseguiam.
6 – Putangirua Pinnacles
Não há dúvida de que esses pilares corroídos formam a Estrada Dimholt onde Legolas, Aragorn e Gimli estavam quando encontraram pela primeira vez o Exército dos Mortos-Vivos.
7 – Twizel
Bem-vindo ao reino de Gondor! Com O Senhor dos Anéis Twizel Tour você pode reconstruir a Batalha de Campos Pelennor. Esta foi a batalha que decidiu o destino da Guerra do Anel e da Terra-Média, travada entre as forças de Gondor e seus aliados contra as forças de Mordor, que sitiavam a capital de Gondor, Minas Tirith.
8 – Deer Park Heights
Este é o local de filmagem de muitas cenas do reino de Rohan, localizado ao Sul das Montanhas Sombrias, norte de Gondor e noroeste de Mordor. Um exemplo é a viagem de Edoras para o abismo de Helm, onde você pode ver a cordilheira do Remarkables ao fundo. Infelizmente, o parque está fechado para visitantes desde 2009, mas você ainda pode dar uma caminhada lá perto, onde é possível ver parte do local utilizado para gravação.
9 – Whakapapa
Um campo de esqui no Monte Ruapehu, Whakapapa foi o local de algumas cenas de Mordor, incluindo a de abertura em A Sociedade do Anel, onde Isildur corta os dedos de Sauron. É também o local onde Frodo e Sam pegam Gollum e onde este leva os Hobbits para Emyn Muil, um conjunto de colinas pontiagudas e desniveladas com inúmeros precipícios que se localizam em Sarn Gebir e acima de Rauros, a leste do rio Anduin.
10 – Tukino
Outro campo de esqui, nas encostas do Monte Ruapehu você pode encontrar o local onde Frodo, Sam e Gollum olham para as Portas de Mordor.