Zolino e Alexandre na largada do Remake (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Ilhabela (SP) – Com a presença do pai da corrida de aventura do país, Alexandre Freitas, na largada do EMA Remake, prova que reedita a primeira disputa da modalidade, que aconteceu em 1998, começou o seu fim após 24 horas de sua largada, em Paraibuna (SP), nesta sexta-feira (1), com a vitória da equipe Quasar Lontra.
O organizador da prova, diretor geral do Adventure Camp, Sérgio Zolino, se diz muito satisfeito com a realização do Remake e ainda mais contente com a presenta de Alexandre Freitas e sua ex-esposa, Elza, na largada.
O percurso não fomos nós que fizemos, então o mérito da criação é do Alexandre. Nosso mérito é com relação à execução correta, posicionamento dos PCs e segurança dos atletas, disse Zolino quando comentado que todos os atletas que já terminaram a prova elogiaram muito todos os caminhos da corrida.
Sobre os sucesso do EMA Remake e uma possível realização de outras provas reeditando as antecedentes (99/2000/2001), o organizador não garante que elas acontecerão e que Freitas e Elza precisam participar dessa decisão. Esse é um exercício para depois do evento, temos que avaliar os ganhos e as perdas para aí sim sabermos se vai acontecer mais alguma coisa, afirmou.
Mesmo tendo apenas cinco equipes terminado a corrida até às 20h deste sábado (2), Sérgio Zolino se diz emocionado com os resultados alcançados. Já deu para ter um sabor da corrida logo na largada. A galera estava com uma energia muito positiva. Eu fiquei pessoalmente super emocionado e acho que todos que viveram esses dez anos e viram o Alexandre prestigiar o evento no alto do morro, no meio do nada, também deve ter se emocionado. O resultado de tudo isso é o que buscamos, fortes emoções e momentos gostosos da vida, finalizou Zolino.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi