Troller encerra calendário no Sudeste (foto: Divulgação)
A última etapa da Copa Troller Sudeste foi um desafio para pilotos e navegadores que disputaram os 110 quilômetros navegáveis, repletos de emoção, em um hotel-fazenda localizado em Serra Negra, no interior de São Paulo. O trecho desenvolvido para navegação foi uma das atrações da prova, que encerrou o campeonato de 2010 em grande estilo.
A prova aconteceu no último fim de semana e foi considerada pelos competidores uma das melhores etapas do ano. “Foi um temporada muito positiva para a Copa. Conseguimos intercalar provas técnicas com outras de estrada e, isso foi uma oportunidade para pilotos e navegadores mostrarem suas habilidades”, comentou Deco Muniz, oraganizador e diretor de prova da Copa. Para 2011, um dos objetivos da organização será fortalecer ainda mais a categoria Expedition, completa ele.
Na etapa, a dupla vencedora da categoria Master foi Rone Branco e Theo Guardiano, com 417 pontos perdidos, seguida por Marcos e Marcelo Bortoluz (420) e Fábio Vernizi e Luiz Paiva (473), respectivamente na segunda e terceira colocações.
Já a Turismo foi vencida por Carlos e Ronaldo Santos, que terminaram a prova com 616 pontos perdidos, seguidos de Ricardo Flauzino e Ricardo de Freitas (688) e Celso Macedo e Belén Macedo (818), segundo e terceiros lugares da categoria.
Na Expedition, o topo ficou com Emerson Watashi e Helio Watashi com 1.190 pontos perdidos. Valdemar Sanfins e Jurandir de Amaral Neto terminaram com 1.352 pontos perdidos na segunda colocação, à frente de Fernando Ferreira e Carolina Gagliato em terceiro, com 2.143 pontos perdidos.
A categoria Graduados teve campeões de duplas distintas, visto o sistema de pontuação ser feito separadamente para pilotos e navegadores. Assim, Paulo Roberto dos Santos conquistou o primeiro lugar entre os pilotos, enquanto Marcelo Castilho Couto faturou entre os navegadores. Marcelo mostrou-se emocionado com o título. “A sensação de vencer o campeonato é indescritível. Essa prova foi sensacional”, afirmou o navegador.
Classificação final da Copa Troller SE:
1º – Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz – Caxias do Sul/RS, 67 pontos
2º – Rone Branco e Theo Guardiano – Curitiba/PR, 66
3º – Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto – Ribeirão Preto/SP, 56
1º – Paulo Roberto dos Santos – São José dos Campos/SP, 59
2º – Thiago Carceroni – Belo Horizonte/MG, 57
3º – Carlos Henrique Bevilaqua – São Paulo/SP, 53
1º – Marcelo Castilho Couto – Belo Horizonte/MG, 57
2º – Leandro de Macedo Ferreira – Curitiba/PR, 53
3º – Allan Henrique Enz – Apucarana /PR, 51
1º – Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo Rodrigues dos Santos – Curitiba/PR, 71
2º – Ricardo Augusto Flauzino e Ricardo B. Freitas – São Paulo/SP, 70
3º – Osni Izidoro Casas e Rodrigo J. Borges – Joinville/SC,59
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 22, 2010