Foto: Pixabay

Serras, rio fundo e estradas travadas diminuem a velocidade no primeiro dia de Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

O primeiro de Rally dos Sertões começou cedo para alguns competidores e na noite anterior para outros. Isso porque o deslocamento de mais de 300 quilômetros fez muitas equipes saírem de Goiânia na noite de ontem. Equipadas com motorhome e outros tipos de acampamento, as equipes deixaram a cidade para descansar mais, já que a largada estava prevista para às 8 horas.

Devido ao acidente de manhã do piloto Fabio Garcez, ainda no deslocamento, o rali atrasou 15 minutos para começar. O piloto foi socorrido pelo helicóptero médico e levado para o hospital Santa Lúcia, em Brasília (DF). Garcez, que estava consciente depois do acidente, teve suspeita de fratura no braço, fêmur e um traumatismo craniano.

As primeiras motos terminaram a especial por volta de 10 horas e já saíram para o deslocamento de 63km, com destino a Colinas do Sul (GO), local de largada da segunda especial. Esta especial, de 118km, é bem travada, com trechos de serras e estradas de fazendas.

As primeiras motos terminaram a segunda especial por volta de 13 horas e os carros terminaram a primeira especial por volta de 12h45. O primeiro piloto de moto a chegar ao fim do dia foi Jean Azevedo, pentacampeão do Rally dos Sertões, seguido de Francisco Lopez, Zé Hélio, Fabrício Marchesi, Juca Bala e Cyril Despres. Os primeiros carros a chegar ao fim da segunda especial foram das duplas Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo e Ingo Hoffmann/ Lourival Roldan.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: julho 27, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure