Foto: Pixabay

Sertões chega ao penúltimo dia com resultados ainda indefinidos

Redação Webventure/ Offroad, Parceiros

Barra do Corda (MA) A disputa pelo primeiro lugar na categoria motos segue indefinida até a véspera do encerramento da 11a edição do Rally Internacional dos Sertões. Nos carros, pela primeira vez, a mesma dupla aparece na ponta por dois dias consecutivos. A etapa desta quinta-feira, entre Barra do Corda e Barreirinha (MA), terá duas especiais, com muito cascalho, erosões, buracos, depressões, que exigirão maior atenção na navegação. Serão 553 quilômetros, divididos em duas cronometradas de 110 km e 66 km.

Nas motos, a disputa entre Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala, de Suzuki, e José Hélio, de KTM, desde o primeiro dia de competição segue emocionante. Juca ainda lidera, mas José Helio que venceu a especial de 202 km entre Carolina (MA) e Barra do Corda (MA) diminuiu a diferença da casa dos 9 minutos para 3min21s. “Foi uma especial muito pesada. Larguei na ponta, vim ´roteirando’ um pouco demais e o José Hélio tirou um pouco de diferença. A briga vai ficar para outro dia e agora vai ser pau a pau, vamos ver no que vai dar”, afirmou o líder. “Hoje a especial foi cansativa demais, exigindo muita técnica dos pilotos. Esta é a cara de Rally dos Sertões. Agora vou manter o mesmo ritmo forte para tirar ainda mais a diferença em relação ao Juca”, completa José Hélio.

Nos carros, Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing) mantiveram a ponta e agora são apontados como favoritos ao título deste ano. Paulo Nobre/Dico Teixeira (Palmeirinha Off Road), que vinham em segundo, tiveram problemas mecânicos e não completaram a etapa. Desta forma, a vice-liderança passa a ser de Ulisses Filho/Miceno Rossi Neto (Exxel). “Agora é trazer o carro na ponta dos dedos, tentar administrar a vantagem. A L200 tá perfeita, impecável”, disse Spinelli.

Desde o primeiro dia de prova, em Goiânia, revezaram-se na liderança as duplas Klever Kolberg/Lourival Roldan, Édio Füchter/Milton Pereira, Reinaldo Varella/Edgar Fabre, Paulo Nobre/Dico Teixeira, Edu Piano/Nilo de Paula e finalmente Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo.

O Rally Internacional dos Sertões termina nesta sexta-feira em São Luís, no Maranhão, depois de percorrer 3.825 km pelos estados de Goiás, Tocantins e Maranhão.

Mais informações no site: www.rallydossertoes.com.br

O Rally Internacional dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio de Ipiranga e Banco Real. Co-patrocínio é da Volkswagen Caminhões, BF Goodrich, Prefeitura de São Luís e Helibras. O apoio é do Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e Rádio Eldorado. Colaboradores: Webventure (www.webventure.com.br), Lico Motorsports, Transzero, Julio Simões, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisão é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

VipComm – Assessoria de Imprensa
PABX: (11) 3865-5741
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site: www.vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: VipComm

Last modified: julho 30, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure