Organização promete muitos trechos de areia (foto: Divulgaçao)
A organização do Rally dos Sertões concluiu a primeira parte do levantamento do percurso para a edição 2011. Depois de voar 47 horas, percorrendo os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, o diretor de prova Marcos Moraes tem convicção de que os pilotos e navegadores vão ser bastante exigidos a partir de 10 de agosto, data da largada.
A caravana do Sertões deve encontrar tranquilidade apenas nos primeiros quilômetros da aventura. Os quatro primeiros dias são sinuoso e estreitos, seguidos de dias técnicos para ter muita atenção na navegação e terminando com trechos de velocidade mais alta e com dunas desafiadoras da praia do Cumbuco, avisa Marcos Moraes.
Apenas no oitavo dia teremos um refresco. No nono, seremos mais exigentes e fechamos a prova com uma décima etapa mais leve, acrescenta o diretor de prova e promotor do Sertões. É bem verdade que o roteiro não está totalmente concluído. As chuvas afetaram bastante as estradas do Maranhão e há o risco de mudança na programação final da prova.
A programação ainda extra-oficial do Sertões prevê largada de Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). As atividades na capital de Goiás estão previstas para começar em 6 de agosto, com a abertura da secretaria de prova. No dia seguinte tem início as vistorias técnicas, que prosseguem até o dia 8.
Em 9 de agosto ocorre o prólogo e o Super Prime. A primeira das dez etapas tem bandeirada em 10 de agosto.
Pré-programação
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 4, 2011