A piloto feminina Helena Deyama, bastante conhecida no cenário off-road, está confiante para a próxima edição do Rally dos Sertões. Em sua 11ª participação no campeonato, Helena diz já ter superado o trauma de 2008, quando um incêndio destruiu suas expectativas.
“Parece que todos os infortúnios que passei na última edição serviram para me fortalecer. Primeiro achei que era um sinal para parar, mas muitas coisas boas aconteceram depois, e eu tive a certeza que não devo desistir nunca. Mas, por mais que eu tenha a experiência de já ter participado de 10 edições, a emoção é sempre grande, e este ano sinto uma coisa diferente, positiva, estou muito feliz com meu novo carro, de ter a Josi novamente ao meu lado, e de voltar a acelerar em mais um Rally dos Sertões”, declarou ela.
Helena terá novamente Joseane Koerich como sua navegadora e companheira de equipe, em mais um desafio em sua carreira. Segundo ela, ambas estão prontas para mostrar mais uma vez o poder da mulher brasileira, no segundo maior rali do mundo.
Com a tranqüilidade e a confiança de uma década de experiências anteriores, Helena acredita que em 2010 a história será bem diferente do ano passado. Para agüentar a maratona de mais de dez dias de disputa, mantém uma constante preparação física, que já faz parte de sua rotina ao longo do ano.
“Não é só na véspera do rali que eu treino. Há anos eu pratico atividade física de segunda a sexta, o que inclui natação, musculação e corrida. Além disso, tenho feito treinos de kart, um excelente treino de pilotagem, aliando resistência e precisão”, ressaltou Helena.
Para o sucesso Helena acredita ser fundamental o bom entrosamento entre piloto e navegador, e acredita que sua parceria com Josi, vinda de longa data, é uma combinação perfeita. “Meu entrosamento com a Josi sempre foi muito bom. Esse ano passei por um susto, pois o Marlon, irmão de Josi, voltou a correr, e corri o risco de perdê-la. Mas, para minha sorte, ela optou por continuarmos a nossa parceria. Temos conversado bastante sobre esta edição e ela tem me ajudo nos detalhes dos preparativos, já que eu tento me concentrar mais na preparação do carro”.
Helena embarca no dia 8 para Goiânia com o intuito de acompanhar de perto as vistorias e preparativos finais com a equipe.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 5, 2010