Pela primeira vez em seus oito anos de história, o Rally Internacional dos Sertões terá a direção técnica sob os cuidados de um estrangeiro. O português Jaime Santos, um dos diretores do Campeonato Mundial de Rali e membro da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), chegou na madrugada de ontem ao Brasil para dirigir a categoria Carros da principal prova off-road da América Latina.
O evento contará com a cobertura on line e oficial do Webventure e tem a Largada Promocional nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 18 horas, no Pacaembu. Jaime acredita que o país tem potencial para fazer parte do calendário do Mundial de Rali. O Brasil é uma potência mundial em vários esportes e tem tudo para entrar também no Mundial de Rali, pois trata-se de um país de grandes riquezas naturais e com uma geografia perfeita para esse tipo de prova.
Em 2003 – O diretor prevê que essa participação no Mundial pode acontecer em breve. Acho que em dois anos o Brasil estará apto para isso. O Rally dos Sertões seria uma das etapas, assim como acontece com os ralis do Marrocos e Tunísia. As chances são muito grandes de isso acontecer nesse período, ressalta o português, que vem pela segunda vez ao país.
Com relação ao acompanhamento da prova, ele se diz bastante empolgado com a função. “A expectativa de estar no comando da principal prova off-road da América Latina me deixa bastante entusiasmado. Vou estar acompanhando todos os pontos necessários, como a minha função exige, fazendo com que o regulamento seja respeitado”, completa Jaime.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 5, 2001