Webventure

Sertões: equipe X Rally Team treina troca de pneus


Marcos Alessandro Cristian e Beco formam a equipe. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

A precaução foi a marca da preparação da equipe X Rally Team para o Rally dos Sertões. A equipe dos pilotos Marcos Baumgart e Cristian Baumgart teve até o cuidado de treinar a troca de pneus, situação bastante comum durante uma prova dura e longa como a que eles enfrentam a partir de quarta-feira serão quase 5.000 quilômetros entre Goiânia e Salvador.

“Em treinos anteriores pudemos testar a rapidez na troca de pneus e da assistência da equipe em uma simulação de largada e chegada de uma especial”, revela Marcos, que terá a companhia do navegador Alessandro Fabrício num Mitsubishi L200 Evolution.

O time ainda prepara um último treino antes do prólogo, na capital de Goiás. Tudo para afinar o entrosamento entre as 20 pessoas que compõem a equipe são dois carros de corrida (para Marcos/Alessandro e Cristian Baumgart/Beco Andreotti), três carros 4×4 de apoio, um caminhão baú, além de uma carreta com mais de quatro toneladas de equipamentos.

“Usamos o treino para acertar alguns detalhes no carro, como a suspensão, freios e calibragem. Foi bom para aproximar ainda mais os pilotos, navegadores, equipe e carros”, avalia Marcos. Piloto do outro carro, o irmão de Marcos, Cristian, comemora os trabalhos realizados. “Esse contato foi ótimo. Em Goiânia faremos a última checagem nos carros. A equipe está confiante e preparada para uma prova que promete ser das mais duras da história da competição.”

Já o navegador Alessandro aposta na preparação física das duplas. “Os pilotos e navegadores tiveram orientação nutricional, preparação mental e física. Treinos de natação, musculação, bike class, corrida e resistência. Isso é importantíssimo para uma prova longa como o Sertões. A equipe também está em abstinência de álcool por mais de 20 dias”, destaca.

Este texto foi escrito por: Webventure